Iconografia Marelliana - a vida e a obra de São José Marello


O Centro de Espiritualidade Josefino Marelliana (CEJM) mantém em Apucarana/PR um precioso "acervo iconográfico". São mais de 5.000 ícones, sendo que muitas das imagens ali expostas você só poderá visitar no CEJM ou nos acervos dos respectivos mantenedores ao redor do mundo.

Através das imagens são retratados aspectos importantes da vida de São José, Maria Santíssima, a Sagrada Família e São José Marello.

Visitando a exposição você participará de uma verdadeira catequese ilustrada e poderá constatar, mais uma vez, aquilo que temos ensinado há diversos anos! Nós católicos não "adoramos" imagens! Só Deus merece nosso louvor de adoração! Nós usamos de um recurso catequético que outrora, em passado não muito distante, foi muito precioso para ilustrar os ensinamentos bíblicos: as representações artísticas de personagens bíblico e/ou históricos de nossa Igreja! 


Ao lado de cada ícone consta um breve histórico do artista e local de origem. Para facilitar o estudo/entendimento os ícones estão agrupados por temas!

Algumas fotos sobre a Exposição Iconográfica do CEJM.