Confiemos em nosso bom Deus em toda circunstância.

Cristo ressuscitou: Cristo vive; Cristo reina; Cristo está no meio de sua Igreja grandioso e formidável. Ele disse uma grande palavra: confiança, eu venci o mundo. Lutemos e esperemos. (São José Marello - Ensinamentos Espirituais)

Confiemos em nosso bom Deus em toda circunstância; mas seja a nossa confiança como a de um menino, sem levar em conta tantas coisas e tantas preocupações. (São José Marello - Ensinamentos Espirituais)


Um menino quando se encontra nos braços de sua mãe e pode estreita-la ao colo, se sente seguro e não tem mais medo de nada, mesmo quando sua mãe é pobre e fraca. Certamente a mãe não poderá lutar contra certos perigos nem defender o menino de todos os inimigos; mas o menino não consegue pensar em um refúgio mais seguro que o seio materno. Com efeito, o amor materno às vezes realiza prodígios, já foi visto mães arrancar o seu filho da boca de uma fera e das chamas de um incêndio! E pensar que este amor não é onipotente e às vezes é menor do que seria necessário. Mas não é assim com o amor de Deus, que tudo pode o no qual nós devemos recorrer pondo-nos nos braços da providência como um menino nos braços de sua mãe. Nossa confiança em Deus deve ser exatamente como a de uma criança, porque Deus nos ama mais que uma mãe. (São José Marello - Ensinamentos Espirituais)